Estanozolol - Perfil Anabólico | Planeta do Corpo

Ciclos Estanozolol Perfil Anabólico

Published on março 15th, 2017 | by Planeta do Corpo

0

300x250_zanox_Oferta da Semana

Estanozolol – Perfil Anabólico

Estanozolol Perfil Anabólico

Estanozolol – Informações sobre ciclo correto, dose efetiva, efeitos colaterais e tpc.

A Estanozolol (Stanozolol) é um esteróide androgênico lançado e comercializado inicialmente em 1962 com o nome comercial de Winstrol, nome que popularizou a droga entre fisiculturistas e se tornou mundialmente conhecida após o velocista dos 100 metros rasos Ben Johnson ser pego no doping nos jogos olímpicos de 1988 pelo uso da substância.

Entre suas diversas funções terapêuticas, a Estanozolol (Winstrol) era muito receitada para pacientes que tinham grave perda de massa muscular devido a doenças.

A estanozolol não aromatiza, nem se converte em DHT, por este motivo não causa ginecomastia e o ganho de volume muscular ocorre com pouca ou nenhuma retenção de água. Por isso que a droga é muito utilizada em pré-contest, pois além de ganhos secos e de qualidade, ela também ajuda na queima de gordura.

Por ser uma droga 17aa, ela é bastante hepatotóxica (danos ao fígado) e é o esteróide que mais prejudica o perfil lipídico, reduzindo muito HDL e aumentando LDL. Não é recomendado ciclos com mais de 6-8 semanas e as doses variam de 30-60 mg/dia para a versão oral e 50-100 mg/dia para a versão injetável.

Existem muitos relatos de que a versão injetável provoca problemas de inflamação e infecção local (abscessos), pois é comercializada principalmente em solução aquosa (mais sujeita à contaminação). Dores nas articulações com uso de estanozolol também é outro problema muito relatado pelos usuários.

banner lipo 6 black uc

banner tribulus on

Mesmo não se convertendo em DHT, a estanozolol tem potencial fortes colaterais androgênicos, como acne, queda de cabelo e virilização em mulheres (masculinização). É comum mulheres sofrerem com os colaterais dessa droga e o risco aumenta quando o ciclo é feito com doses maiores que 10-20 mg por dia. Um das combinações mais poderosas que pode ser feita com a estanozolol é com trembolona e/ou alguma testosterona em pré-contest, mas isso já é assunto para outro artigo.

Como a estanozolol é uma droga de meia vida curta, a tpc pode começar no dia seguinte após o fim do ciclo. A TPC deve durar média de 4 a 6 semanas. HCG com um SERM (tamox ou clomid) somado a vitaminas E e D. Suplementos como Recycle e Organ Shield podem complementar sua TPC.

Perfil Estanozolol (Winstrol)

Pome molecular: [17b-hidroxi-17-metil-5alfa-andorstano[3,2-c]pirasol]
Peso Molecular (base): 344.5392
Fórmula Química (base): C22 H36 N2O
Ponto de Fusão (base): N/A
Fabricante: Sterling (originalmente) e Zambon (atualmente)
Data de Lançamento (EUA): 1962
Dose Efetiva (Homens): 50-100 mg/dia
Dose Efetiva (Mulher): 2.5-10 mg/dia
Tempo de Ação: 8 horas
Tempo de detecção no corpo: 3 semanas (oral) e 9 semanas (injetável)
Índice Anabólico/Androgênico: 320:30
Aromatiza: Sim
Acne: Sim
Retenção hídrica: Não
Pressão Alta: Sim

ATENÇÃO: Este artigo serve apenas para fins informativos e não se destina a fornecer assistência médica.

Planeta do Corpo

Planeta do Corpo

Os artigos com a assinatura "Planeta do Corpo" são escritos pelos nossos editores, leitores ou profissionais que disponibilizam seus conteúdos afim de contribuir com o Blog. O Planeta do Corpo é um portal informativo 100% gratuito. Todos os nossos artigos estão relacionados a suplementos alimentares, nutrição esportiva, musculação e saúde. Gostaria de colaborar com o conteúdo do site ou anunciar aqui? Entre em contato através do e-mail contato@planetadocorpo.com

Tags: , , , , ,


Comentários:

Back to Top ↑

lipo 6 black banner suplementos mais baratos