Comer bem antes e depois do treino não é o suficiente!

comer antes e depois do treino

A alimentação ao longo do dia é tão importante quanto aquilo que você vai comer antes e depois do treino!

A alimentação é sem dúvida o fator mais importante quando queremos alterar a estética corporal, é ela quem vai dar todo o suporte nutritivo para a produção de energia e recuperação muscular, sem uma boa alimentação os resultados certamente não serão os melhores. Quando o objetivo é a hipertrofia muscular, precisamos manter o nosso corpo nutrido 24 horas por dia, só assim reduziremos as probabilidades de catabolismo, portanto, é errado pensar que somente a alimentação pré e pós treino são importantes.

GIF 300x250 - Suplementos

Ao acordar, passamos horas sem comer, e é aí que mora o perigo, já acordamos em estado catabólico e precisamos consumir carboidratos e proteínas rapidamente para evitar a degradação da massa muscular corpórea. Alimentos como o pão integral, queijo branco, clara de ovo, leite desnatado, aveia e outras fontes de fibras e proteínas são ótimas opções de alimentos para serem consumidos pela manhã. Entre os suplementos proteicos, o whey concentrado seria a melhor opção. Se o seu treino é pela manhã, não se esqueça de realizar uma boa alimentação pré treino! O lanche da manhã também não pode ser esquecido, nesta refeição recomendo comer frutas, pois são práticas e possuem fibras e carboidratos.

No almoço, precisamos fazer uma refeição completa, fibras, proteínas e carboidratos devem dividir o espaço em seu prato, legumes, verduras e saladas, carnes em geral, arroz integral, fontes de carboidratos como a batata e o aipim, e para beber escolha um suco de fruta, principalmente os ricos em vitamina C, como a laranja, acerola e o limão. Um bom suplemento para se consumir nesta refeição seria um multivitamínico.

A alimentação pré treino será o combustível para o nosso treino, precisamos escolher bem nossas fontes de carboidratos, a batata doce e o aipim, banana, mel e aveia são bons alimentos pra este momento. Como fonte de carboidratos, a maltodextrina e a dextrose são os suplementos ideais. Também é importante consumir uma quantidade de proteínas e aminoácidos, o filé de frango é uma ótima opção como alimento, mas se quiser, você pode optar por suplementos como o bcaa, glutamina ou whey protein.

O jantar é muita das vezes nossa alimentação pós treino, neste momento precisamos administrar a quantidade de carboidratos a ser consumida e priorizar as proteínas, um prato com arroz integral, claras de ovo, carnes magras como o frango e o peixe, e verduras seria o ideal. A albumina e a caseína são excelentes suplementos proteicos para serem consumidos antes de dormir, pois são proteínas de lenta absorção, ou seja, vão nutrir nossos músculos enquanto dormimos. O whey protein isolado e o hidrolisado são proteínas de rápida absorção, ideias para serem tomados imediatamente após o treino.

É claro que toda e qualquer dieta vai ser montada de acordo com o nosso dia a dia, não serão todos que vão treinar, trabalhar e comer no mesmo horário. Os suplementos podem vir a ser muito úteis como complementos em nossa dieta, mas nada vai substituir alimentos de verdade. Espero que as dicas acima ajudem a todos vocês, qualquer dúvida é só deixar o seu comentário. Bom treino e bom apetite!

Onde comprar suplementos alimentares?

Evite problemas desnecessários, sempre compre seus suplementos em sites de confiança e com nome no mercado. Segue abaixo algumas indicações de lojas virtuais de suplementos alimentares.

suplementos nethoes
Netshoes
suplementos corpo perfeito
Corpo Perfeito
suplementos natue
Natue
suplementos kanui
Kanui
suplementos rircardo eletro
Ricardo Eletro
suplementos centauro
Centauro

ATENÇÃO: Este artigo serve apenas para fins informativos e não se destina a fornecer assistência médica. Antes de tomar qualquer tipo de suplemento alimentar, consulte seu médico, nutricionista ou personal trainer habilitado. Não brinque com sua saúde, ela é um bem muito precioso. Não compre produtos que não estejam registrados no Ministério da Saúde, uma vez que sua venda é proibida no Brasil. Para maiores informações visite o site da ANVISA.

Sobre o autor

Planeta do Corpo

Os artigos com a assinatura "Planeta do Corpo" são escritos pelos nossos editores, leitores ou profissionais que disponibilizam seus conteúdos afim de contribuir com o Blog. O Planeta do Corpo é um portal informativo 100% gratuito. Todos os nossos artigos estão relacionados a suplementos alimentares, nutrição esportiva, musculação e saúde. Gostaria de colaborar com o conteúdo do site ou anunciar aqui? Entre em contato através do e-mail contato@planetadocorpo.com

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.


*