Melhor Inibidor de Apetite Emagrecedor

Melhor Inibidor de Apetite Emagrecedor

Quer saber qual é o melhor inibidor de apetite emagrecedor disponível no mercado? Confere o artigo que a gente te explica!

O mercado do emagrecimento vem crescendo a cada dia, a busca por um corpo mais magro se tornou uma verdadeira obsessão para muitas pessoas que não buscam apenas saúde, mas a melhora estética e nesse contexto surgem inúmeros produtos que vão desde chás a medicamentos que agem indiretamente no cérebro para tirar a fome.

Há um grande interesse de pesquisadores que buscam resultados em estudos com alimentos, suplementos e medicamentos que possam agir com eficácia como emagrecedores, apesar de que este é um contexto muito complexo, pois emagrecer depende de vários fatores e o mais importante é continuar seguindo uma boa alimentação. A matemática para emagrecer é simples, gastar mais calorias do que consumir.

Este é um processo que vai depender de uma série de mudanças para que o indivíduo possa ter autonomia sobre suas escolhas alimentares a fim de continuar sem ganho de peso extra, por isso é preciso entender que qualquer que seja o suplemento ou medicamento prescrito, este vai apenas agilizar o processo, mas não será a solução definitiva.

LEIA TAMBÉM: COMO AFINAR A CINTURA? – DICAS DE ALIMENTAÇÃO E EXERCÍCIOS

Geralmente os medicamentos que são inibidores de apetite são indicados para pessoas com um grau de obesidade com um IMC maior que 27 com agravantes como diabetes tipo 2, colesterol alto e hipertensão arterial, pois estas pessoas já demonstram problemas de saúde relacionados a obesidade.

Os suplementos que somam a ação termogênica e o poder de inibir o apetite podem ser prescritos sem que haja estas especificações em relação ao IMC e a saúde.

Certamente que há muitas diferenças entre medicamento e suplementos, mesmo porque os primeiros têm em seus componentes “drogas” como anfetaminas, por exemplo. O  segundo vem dos alimentos ou plantas, por isso o não causam efeitos colaterais se tomados adequadamente, a não ser que haja alguma alergia ou intolerância a algum ingrediente.

Outra vantagem dos suplementos inibidores de apetite é que não causam dependência, enquanto que medicamentos podem causar dependência e causar problemas no sistema nervoso ou cognitivo.

Melhor Inibidor de Apetite

Para quem procura um caminho mais saudável para emagrecer, os suplementos inibidores de apetite podem ser uma ótima alternativa, mas antes de sair tomando qualquer coisa, o ideal ter uma boa consulta com um nutricionista ou médico da área.

Suplementos para Emagrecer: Inibidores de Apetite, Termogênicos e Diuréticos.

De uma maneiras resumida, os suplementos citados acima agem das seguinte maneira:

1 – Termogênicos: dão mais energia, aceleraram o metabolismo e aumentam a queima de gordura corporal. São ideia para acelerar o processo de emagrecimento quando aliados com exercícios físicos e dieta.

2 – Inibidores o apetite: geralmente são suplementos ricos em fibras que favorecem a saciedade e assim diminuem a fome, mas podem ter também nutrientes que ajudam na síntese de leptina, hormônio que favorece a saciedade ou ainda podem ter nutrientes que reduzam a produção de grelina, hormônio da fome ou aumentar a produção da serotonina, hormônio do bem estar.

3 – Diuréticos: aumentam a excreção de urina, reduzem o inchaço corporal e a retenção de líquidos. Os diuréticos não atuam diretamente no emagrecimento, mas ajudam a reduzir o peso corporal através da eliminação de líquidos.

LEIA TAMBÉM: SIBUTRA POWER FUNCIONA?

Existem suplementos que juntam estas três ações e um exemplo disso é o Sibutra Power.

Sibutra Power Inibidor Comprar

QUERO COMPRAR AGORA O MEU SIBUTRA POWER COM DESCONTO!

Devido a ação dos ingredientes de suas fórmulas, pode- se julgar que os suplementos são melhores alternativas para atuar como inibidores de apetite por não causarem danos colaterais, dependência e por agregarem nutrientes que ajudam a saúde em muitos aspectos. Muitos deles são ricos em antioxidantes, alguns são acrescidos de vitaminas e a maioria é composto por minerais.

Qual o melhor inibidor de apetite?

Certamente o melhor inibidor de apetite será aquele que não prejudica a saúde de ninguém, neste caso seriam os suplementos, mas é preciso procurar sempre marcas que usem produtos de qualidade, pois isso é primordial para que se alcance os resultados esperados.

Por mais que possa parecer difícil, é preciso ter paciência para emagrecer e mesmo que possa parecer mais demorado, os suplementos são muito mais seguros do que os medicamentos.

É necessário esclarecer que medicamentos inibidores de apetite não serão prescritos para qualquer caso, como já foi esclarecido mais acima.

Vale lembrar que outras medidas agregadas vão acelerar o processo e praticar exercícios físicos será essencial para que o corpo perca os quilos desejados.

Ressalvas sobre os Inibidores de Apetite

Os inibidores de apetite devem ser utilizados por um tempo determinado e, portanto, quando parar de tomar, seu apetite poderá voltar ao normal, havendo risco de voltar ao peso anterior, por isso é preciso passar por uma reeducação alimentar durante o uso do inibidor.

Este recurso só deverá ser utilizado quando há orientação de um profissional adequado, pois é preciso orientação para quando parar de tomar o suplemento para não ter o “efeito sanfona”.

Conclusão

Medicamentos inibidores de apetite são perigosos e só devem ser usados se forem prescritos por um médico, caso contrário e quando necessário, se um nutricionista orientar, os suplementos para inibir o apetite serão uma alternativa para ajudar no emagrecimento de maneira saudável.

LEIA TAMBÉM: 5 PROBLEMAS DE SAÚDE QUE AFETAM O GANHO OU A PERDA DE PESO

Sobre o autor

Planeta do Corpo

Os artigos com a assinatura "Planeta do Corpo" são escritos pelos nossos editores, leitores ou profissionais que disponibilizam seus conteúdos afim de contribuir com o Blog. O Planeta do Corpo é um portal informativo 100% gratuito. Todos os nossos artigos estão relacionados a suplementos alimentares, nutrição esportiva, musculação e saúde. Gostaria de colaborar com o conteúdo do site ou anunciar aqui? Entre em contato através do e-mail contato@planetadocorpo.com

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.


*