Para Armand Poreaux a paralisia cerebral não é um problema!

Para Armand Poreaux a paralisia cerebral não é um problema

Armand Poreaux

Tá precisando de motivação? Conheça a história de Armand Poreaux, um atleta com paralisia cerebral que se supera e surpreende no crossfit!

Hoje vamos falar de limites! Qual é o seu? Qual a suas desculpar para não fazer exercícios regularmente? O que te impede de agir? Pois é, o crossfiter Armand Poreaux poderia dar todas essas desculpas e mais algumas, mas optou por seguir outro caminho.

Armand Poreaux nasceu com paralisia cerebral, mas isso não o impediu de fazer atividades físicas, hoje Armand é atleta regular de crossfit e já participa de alguns campeonatos.

Quem gosta de esporte e de histórias de vida motivadoras, vai se inspirar com Armand fazendo os exercícios e se superando a cada dia. Mas se você é da turma que não gosta de fazer atividades físicas, sem problemas… Porém, espero que a história de Armand lhe de mais motivos para superar os obstáculos que forem colocados em sua vida.

Por ser uma doença que afeta diretamente o sistema nervoso, a paralisia prejudicava e muito as funções motoras de Armand. Ele não consegue ter controle absoluto do corpo, coorderná-lo da devida maneira. Mas ele não desistiu. Quando criança, já praticava atletismo, judô, tênis, até motocross.

Após alguns anos uma série de problema nas costas causados pela má postura e exagero nas atividades físicas o fez interromper todas as atividas físicas que praticava, até que um amigo o convenceu a voltar para a musculação com supervisão profissional e posteriormente ele teve a primeira experiência com o crossfit. No início foi difícil, mas a motivação e a vontade de se superar foi tanta que ele não desitiu e hoje já consegue executar exercício que pessoas sem deficiência não conseguem.

Armand diz que seu exercício favorito é o Snatch, pois trabalha o corpo todo.

“Ele exige muita técnica. Eu não consigo praticá-lo por completo, mas estou trabalhando para poder fazê-lo”.

Para completar, ele ainda falou sobre o quão o CrossFit tem feito bem à sua saúde.

Eu sou um pouco impaciente, ansioso, mas o CrossFit é um esporte que exige muita paciência, determinação e vontade. Está me ensinando a ser paciente e não deixar nada para trás”, conta.

A história de vida de Armand Poreaux ficou conhecida após seu treinador divulgar um vídeo de Armand treinando. Acabou que o vídeo repercutiu mais do que imaginavam, e pessoas espalhadas pelo mundo todo se impressionaram com a dedicação e força de Armand.

Veja o vídeo:

Hoje Armand Poreaux é motivo de inspiração para muitas pessoas. Falta de vontade é uma coisa que afeta a pessoa em diversos aspectos de sua vida, não só apenas aqui.

Portanto, reveja seus conceitos, inspire-se nestas histórias e de outras, e encontre aquilo que você gosta e vamos agir!

ATENÇÃO: Este artigo serve apenas para fins informativos e não se destina a fornecer assistência médica.

Sobre o autor

Planeta do Corpo

Os artigos com a assinatura "Planeta do Corpo" são escritos pelos nossos editores, leitores ou profissionais que disponibilizam seus conteúdos afim de contribuir com o Blog. O Planeta do Corpo é um portal informativo 100% gratuito. Todos os nossos artigos estão relacionados a suplementos alimentares, nutrição esportiva, musculação e saúde. Gostaria de colaborar com o conteúdo do site ou anunciar aqui? Entre em contato através do e-mail contato@planetadocorpo.com

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.


*